A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, (02), Pedro Lobo, de 51 anos de idade, por suspeita de importunação sexual contra uma mulher no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Pedro Lobo é suplente de deputado estadual do PT, e foi conduzido para uma delegacia.
Segundo denúncia da vítima, o deputado teria encostado as partes íntimas em uma mulher de 33 anos no momento do desembarque de um voo. A mulher fez a denúncia ainda no aeroporto e ambos foram levados pela Polícia Federal para prestar depoimento ainda na manhã desta segunda-feira.
Não há confirmação se o deputado vai seguir detido após o exame de corpo de delito.
Em nota, o PT disse que "repudia toda e qualquer forma de violência contra as mulheres". "Uma vez provada a conduta criminosa o Partido adotará, conforme os seus dispositivos normativos, as providências cabíveis", informou a sigla.
Pedro Lobo foi eleito, em 2016, como vereador na cidade do Crato, na região do Cariri. Em 2020, ele assumiu mais um mandato como vereador do município e nas eleições de 2022 concorreu ao cargo de deputado estadual, ficando como sexto suplente da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Ele assumiu temporariamente o mandato como deputado na Assembleia Legislativa do Ceará em agosto de 2024 e como titular em junho de 2025.

Comentários: