Quase 7 mil títulos eleitorais devem ser cancelados em Ubatã e Ibirapitanga

O eleitor que não realizou o procedimento pode sofrer diversas sanções, a exemplo do cancelamento do título de eleitor.

Card image

O Cartório da 134ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Ubatã, Ibirapitanga e Barra do Rocha, divulgou nessa terça-feira (07), o balanço da revisão biométrica finalizada no último dia 31 de outubro. Dos 13.915 eleitores ubatenses aptos a realizar a revisão biométrica; 10.647 realizaram o procedimento, o que corresponde a 76,51% do total.

Em Ubatã, 3.268 eleitores não fizeram a revisão. Já em Ibirapitanga há 15.389 eleitores; desses 11.721 realizaram o procedimento, o que corresponde a 76,16% do total; 3.668 não realizaram o recadastramento. Segundo explicou Almir Vinhas, Chefe do Cartório Eleitoral, um relatório será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para que o Tribunal homologue o cancelamento dos 6.936 títulos daqueles que deixaram de cumprir a obrigação eleitoral.

O eleitor que não realizou o procedimento pode sofrer diversas sanções, a exemplo do cancelamento do título de eleitor, impedimento de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, suspensão do recebimento do Bolsa Família além de outros impedimentos.

Fonte: Ubatã Notícias