Governo do Estado inaugura Fábrica-Escola de Chocolate e projeto Escolas Culturais nesta sexta-feira em Gandu

Ainda no CETEP Baixo Sul, em Gandu, nesta sexta, será implantado o projeto Escolas Culturais que visa a integração entre a escola e a comunidade, promovendo o intercâmbio entre as diversas áreas artísticas e culturais.

Card image

A comunidade escolar do município de Gandu, está em festa. Nesta sexta-feira (06), o governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, inaugura, às 9h, a Fábrica-Escola de Chocolate, no Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), no Lago Azul, às margens da BR-101. No período da tarde, às 14h, na mesma unidade de ensino, será lançado o projeto Escolas Culturais, que propõe fortalecer e dinamizar o ambiente escolar, potencializando os projetos artísticos e culturais e promovendo a integração da escola com a comunidade trazendo o pertencimento e fomentando a valorização da cultura local.

A inauguração da Fábrica-Escola de Chocolate marca as novas ações do Estado para contribuir no processo do ensino-aprendizado dos estudantes da Educação Profissional através de aulas práticas, no desenvolvimento de projetos de pesquisa, intervenção sociais, na capitação de certificação de trabalhadores e na incubação, pré-incubação e aceleração de empreendimentos“, destaca o secretário da Educação, Walter Pinheiro. A proposta é inaugurar novas fábricas em Arataca, que funcionará no CEEP da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Ipiaú, no CETEP do Médio Rio das Contas e em Ilhéus, no CEEP do Chocolate Nelson Schaun.

Ainda no CETEP Baixo Sul, em Gandu, nesta sexta, será implantado o projeto Escolas Culturais que visa a integração entre a escola e a comunidade, promovendo o intercâmbio entre as diversas áreas artísticas e culturais. O objetivo é promover a implementação do projeto em 85 escolas públicas da rede estadual, em 85 municípios, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, em parceria com as Secretarias da Cultura, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Casa Civil. Já foram inauguradas as Escolas Culturais nas unidades dos Colégios Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna e Juazeiro. O lançamento do projeto Escolas Culturais vai contar na programação com apresentações de música, dança, teatro, artes literárias e audiovisual, desenvolvidos pelos estudantes nas escolas da rede estadual.