Em reunião com prefeito e vereadores, presidente da Embasa só garante investimentos e melhorias nos serviços em Gandu após renovação de convênio

Gandu tem enfrentado sérios problemas com os serviços prestados pela Embasa. Há casos de localidades que estão com quase 30 dias sem cair água de forma regular.

Card image

A audiência, marcada exclusivamente com vereadores e o prefeito Leonardo Cardoso, aconteceu nessa última segunda-feira (04), na sede da empresa, em Salvador. Em pauta os constantes problemas vividos pelos consumidores da Embasa no município de Gandu.

O presidente da estatal, Rogério Cedraz, acompanhado da superintendente da empresa na região, esclareceu que investimentos e melhorias no serviço de fornecimento de água só poderão ser feitos no próximo ano, caso a concessão, que já está expirando, seja renovada.

“Está em nossas planilhas um investimento que gira em torno de R$ 1 milhão de reais. Mas estes investimentos só poderão ser feitos, após a assinatura de renovação convênio entre estado e município”, disse Cedraz.

Gandu tem enfrentado sérios problemas com os serviços prestados pela Embasa. Há casos de localidades que estão com quase 30 dias sem cair água de forma regular. Ontem um morador publicou um vídeo onde mostra a qualidade inutilizável da água. Uma coloração alaranjada e com cheiro de barro.